Vida Simples
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relações de amor!

5 participantes

Ir para baixo

Relações de amor! Empty Relações de amor!

Mensagem por Mago Qua Dez 12, 2007 2:02 pm

Quem não sonha encontrar a sua cara metade? Ter a/o companheira/o ideal ao seu lado?
Podemos conseguir, usando a lei da atração. Todos temos amor para dar e receber! Very Happy
Mago
Mago
Admin

Mensagens : 90
Data de inscrição : 11/12/2007
Idade : 46
Localização : Sintra

http://www.sergiomago.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relações de amor! Empty A minha relação!

Mensagem por Mago Qua Dez 12, 2007 2:10 pm

Tenho uma namorada incrivel. Amo-a imenso e tenho esse amor correspondido.

Nem sempre fui assim. Tive muitas companheiras ao longo da minha vida. Dei muitas cabeçadas como toda a gente. E o meu maior mal, foi sempre perguntar porque não tinha uma namorada que amasse.

Neste momento namoro à um ano com a mulher da minha vida. Vamos casar e somos muito felizes! E quando a conheci, não andava à procura de ninguém. Pelo menos não me preocupava com isso. E ela apareceu, exactamente porque a atraí e não me preocupei com a minha futura relação.

Foi amor à 2ª vista. Pois foi da 2ª vez que nos vimos, que começámos a namorar! Mais uma vez segui o meu instinto e beijei-a!!! Eu nunca tinha tomado a iniciativa na minha vida em relação a relações. Sempre fui um pouco timido! Mas quando o coração manda... só podemos segui-lo!

Acreditem que vão encontrar a pessoa dos vossos sonhos. Já várias pessoas partilharam a experiência delas comigo, no que toca a usarem a Lei da Atração para conseguirem a relação de sonho que desejavam!!

Amo-te de e para sempre, minha companheira eterna!!! (tu sabes quem és!!) Very Happy
Mago
Mago
Admin

Mensagens : 90
Data de inscrição : 11/12/2007
Idade : 46
Localização : Sintra

http://www.sergiomago.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relações de amor! Empty Re: Relações de amor!

Mensagem por Tatoia Seg Jul 21, 2008 7:44 am

flower

Olá meu querido amigo (e olá "companheira eterna" do amigo).
De facto, eu também já tive muitas relações e olha que tenho plena noção de que as atraí todinhas, boas e más.

Consigo ver agora do quanto muitas vezes, no que toca a amor, andamos a desejar as relações erradas. Eu andei muito anos a desejar (mesmo que inconscientemente) tudo o que tive. E, hoje em dia, posso sempre dizer que aprendi com todas elas... mas por vezes, também é importante reflectirmos e pensar que: uma vez devia chegar para aprender, certo????

Pois é, muitas e muitas vezes, as mulheres se queixam que só atraem homens assim, ou os homens se queixam que não encontram O amor... lol... mas geralmente quando isso acontece vejo que na verdade essas mesmas mulheres anseiam por homens assim e esses homens ainda não se sentem realmente atraídos ou preparados para o que O amor implica! Wink

Por isso, antes de desejar, é favor descobrir o que estamos de facto a atrair e porquê? A causa está sempre onde menos olhamos, mesmo mesmo atrás de nós! E se não lhe prestamos atenção it will kick us in the ass, for sure!! affraid

Para quem ainda não percebeu: diz-me com quem andas, te direi quem és!

Beijinhos a todos!
PS: oh well... ao menos deu para ganhar experiência... e o meu "companheiro eterno" fica a ganhar com isso... eh eh eh! Porque afinal, o Natal, é quando uma gaja quiser, certo? santa Portem-se mal... Cool


Última edição por Tatoia em Seg Jul 21, 2008 7:50 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correcção de gafes)
Tatoia
Tatoia
Alpinista
Alpinista

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/07/2008
Idade : 45
Localização : Dublin

Ir para o topo Ir para baixo

Relações de amor! Empty Re: Relações de amor!

Mensagem por Mago Seg Jul 21, 2008 8:49 am

Pois é...

Batemos com a cabeça muitas vezes.

Isso deve-se ao facto de procurarmos em alguém aquilo que desejamos para nós, constantemente. Procuramos atenção, carinho, dedicação, afecto, amor....
Mas ninguém nos pode dar amor. O amor não se dá. Ama-se.

Podemos dar tudo aquilo descrito anteriormente: atenção, carinho, respeito, presentes... tudo como formas de se mostrar que se ama. Mas nada disso é necessário porque o Amor sente-se. Não se exterioriza. Não é possivel provar que se ama.

Quando se ama incondicionalmente não necessitamos de nada exterior. Quando se ama, liberta-se. Permite-se que a outra pessoa seja ela própria. Não esperamos nada dela. Amar incondicionalmente é ser livre e permitir a liberdade dos outros. bom

Caímos muitas vezes no erro de exigir, de pedir. Queremos que o outro se adapte a nós. Queremos que o outro seja mais ao nosso gosto, que vá de encontro às nossas ideias e ideiais. Esperamos que o outro faça o que que queremos que ele faça em vez de permitir que faça o que tem de fazer.
Quantas vezes mudamos por outra pessoa? Por pensarmos que a amamos ou que a podemos perder se não mudarmos nós próprios.

Amar incondicionalmente é amar sem limites, sem fronteiras. É amar a nós próprios, amar o mundo, o Universo, amar todos os seres vivos e não vivos, amar quem nos odeia, amar sempre.
Quando temos este amor incondicional não necessitamos de nada exterior. Não necessitamos que o outro faça algo por nós ou que nos ame. Amamos simplesmente. O Amor vem sempre de dentro, nunca de fora.


PS - Não confundir Amor com paixão. A paixão prende, é rápida, forte, ardente. O Amor liberta, é eterno, suave e refrescante. cheers
Noutro tópico, explicarei a dicotomia entre o nosso Ego (eu sou independente, eu sou capaz, eu não preciso de nada, eu amo sem necessitar de ser amado) e a Ligação (a valores, crenças, grupos, relações, ideiais...)


Amem-se! I love you


Tudo de bom!
Mago
Mago
Admin

Mensagens : 90
Data de inscrição : 11/12/2007
Idade : 46
Localização : Sintra

http://www.sergiomago.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relações de amor! Empty Re: Relações de amor!

Mensagem por happy Dom Jul 27, 2008 1:13 pm

Pois é,acho que no que diz respeito a "Relações de Amor" anda meio mundo atrás do outro meio mundo.
E,se calhar de tão preocupados que se anda atrás não se repara no que está ao nosso alcance.
De facto o Amor não se procura,vem ao nosso encontro tal qual uma pequena Borboleta pára na nossa mão.
Basta olhar-mos para ela serenamente, apreciar-mos a sua beleza,a sua simplicidade, a sua doçura, sem pressas ...e,ela ali fica.
O Amor é assim simples,sereno, para ir sendo vivido,sentido,saboreado sem pressas e,tal como a Borboleta não está a espera de receber nada, o AMOR também não...é uma partilha sem limites, sem créditos e débitos.

...Eu estou à espera daquela "Borboleta" especial que venha de longe ou de perto vai parar na minha mão e,eu vou apreciá-la tal qual merece e,viver os melhores momentos da minha vida.

Happy

happy
Descobridor activo
Descobridor activo

Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/07/2008
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Relações de amor! Empty amar a si próprio?

Mensagem por mattie Ter Ago 05, 2008 3:23 am

Olá mais uma vez!
Devo dizer-vos que sobre este tópico já fiz correr rios de tinta nos diários que escrevo desde os meus 14 anos.
Pergunto frequentemente: como poderei ser amada e atrair o amor? o que tenho de fazer?
É verdade que há sempre qualquer coisa que podemos fazer, pois não é ficando em casa sozinha que se conhecem ous e convive com as pessoas. Contudo, quando procurava resposta para essas questões, a resposta que encontrava era sempre a mesma: ama-te a ti mesma.
E eu ficava com uma cara... como se isso não me ajudasse minimamente.
Penso que essa é a resposta mais difícil, com a qual nos podemos confrontar, porque, algo aparentemente simples, parece ser realmente complicado e, apesar de na teoria ter lógica (como pode alguém amar-te se não te amas a ti mesmo), não vemos na prática como uma solução. É preciso trabalho de desconstrução de nós mesmos e de auto-consciência.
Desde há um ano que me tenho dedicado a isso, a aprender a amar-me. Primeiro preciso de descobrir quem sou realmente e descobri então o meu "eu" mais feio, frágil e abandonado. E agora, é preciso acarinhá-lo e não há ninguém que o possa fazer por nós. Só nós podemos falar, apoiar e amar...essa parte de nós próprios. Tem sido um desafio e sei que ainda preciso de tempo para me aceitar e amar-me realmente ou totalmente , mas penso que vou no bom caminho.
E pela primeira vez a resposta de que o caminho para atrair o amor nas nossas vidas é amarmo-nos faz-me todo o sentido.

E agora, para mim, isso significa que não tenho de andar que nem uma desalmada a procurar algo fora de mim, mas que devo diariamente apostar em mim. Amar-me a mim própria significa amar o que faço e fazer o que amo.
Dessa forma estarei a nutrir o meu ser e a expressá-lo de várias maneiras. E certas pessoas irão ver isso e serão atraídas por aquilo que manifesto ser na vida.

Tal não significa que me feche ao mundo, mas que, pelo contrário, não tenha medo de me mostrar disponível para os outros, de mostrar quem realmente sou, sem precisar da aprovação seja de quem for.
Nesta etapa do meu percurso de auto-conhecimento, é assim que vejo as coisas, e faz imenso sentido para mim.
E pronto quis apenas partilhar isto convosco.Obrigada por "ouvirem" Smile

mattie

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relações de amor! Empty Amar é Simples

Mensagem por LuisaC Ter Ago 05, 2008 5:38 am

Amar é simples e fácil desde que nos encontremos disponíveis para dar e receber amor. Dificil é estarmos disponíveis, pois essa disponibilidade implica uma data de coisas, desde o autoconhecimento até o fim do medo.
Como disse o Mago, o amor é liberdade, e implica não dependermos de ninguém excepto nós mesmos e assusta pensar que na realidade estamos sozinhos mesmo quando estamos acompanhados por alguém. E aí começam os problemas que o medo de estarmos sozinhos traz. Queremos prender aquela pessoa, ajustá-la a nós, transformá-la naquilo que queremos de outra pessoa. E quando menos se espera já não a amamos, pois ela não corresponde ao ideal que temos dessa pessoa. E ficamos sozinhos novamente. E recomeça o ciclo vicioso.
A questão é como quebrar o ciclo vicioso? Como ficarmos disponíveis para o amor, sem medo de ficar sozinho?
Ainda estou à procura das respostas....

Tudo de bom I love you
LuisaC
LuisaC
Descobridor
Descobridor

Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relações de amor! Empty Re: Relações de amor!

Mensagem por Mago Ter Ago 05, 2008 5:49 am

Bom dia! sunny

Amar a nós próprios e amar incondicionalmente não é fácil. Realmente é mais fácil dizer do que fazer. Mas como todas as coisas da nossa vida, e como já referi noutros tópicos, tudo, mas mesmo tudo, exige prática. Prática constante. Todos os dias tomarmos consciência de nós próprios e do ser maravilhoso que somos.

Aconselho um exercicio a toda a gente. Todos os dias ao acordar leiam frases que vos façam sentir bem. Digam-nas com sentimento. Expressem o vosso Amor por vós próprios assim como o fariam por outra pessoa. Se acharem que vos fará sentir melhor, usem também o espelho.

Tentem escrever frases que realmente sejam sentidas. E sempre que as disserem sintam-nas do fundo do coração.
Aqui ficam alguns exemplos de frases poderosas:
Eu sou uma pessoa fantástica que merece ser amada.
Eu amo-me e quanto mais me amo mais amor tenho para dar. Quanto mais amor dou, mais amor recebo.
Hoje vou amar-me ao máximo e sentir-me como a pessoa mais fantástica do mundo.
Hoje vou distribuir Amor incondicional.
Sou amada constantemente por diversas pessoas e pelo Universo.
Amo cada pedaço do meu corpo. Aceito o meu aspecto fisico pois é o reflexo do meu ser perfeito.

E assim por diante... o ideal é escreverem por vocês. Mas assim já dá para entenderem um pouco. Acreditam... as palavras e afirmações têm muita força. Usem-nas todos os dias.

Obrigado a todos pelos seres magnificos que são e por contribuirem para este forum. cheers
Mago
Mago
Admin

Mensagens : 90
Data de inscrição : 11/12/2007
Idade : 46
Localização : Sintra

http://www.sergiomago.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relações de amor! Empty Re: Relações de amor!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos