Vida Simples
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tu podes ter tudo!

Ir para baixo

Tu podes ter tudo! Empty Tu podes ter tudo!

Mensagem por Tatoia Dom Jul 27, 2008 10:38 am

Andei estes dias distraída com a minha luta pessoal pelo emprego de sonho. Pois é.. tudo o que lêem por aqui nos meus textos, tudo o que o nosso equilibrado Mago nos transmite e tudo o que a Borboleta nos re-lembra é mesmo posto em prática por nós e pelo que vou sabendo, os meus queridos amigos mais activos neste Forum, têm andado estes dias tão atarefados quanto eu nesse pôr em prática, nessa maravilhosa luta diária por realizar os nossos sonhos profissionais.

Pesquisamos, aprendemos, pomos em prática lançando a nossa magia para o mercado de trabalho, cada um no seu caminho próprio, e voltamos a mais pesquisas. A energia que lançamos sentimos de volta pouco tempo depois. A Borboleta, por exemplo, já falou num outro post da entrevista a que foi pouco depois de lançar nova energia para o Universo. O nosso querido Mago, entre outros avanços, tem este Forum a palpitar de novos membros todos os dias! E eu? Bem, eu é Segredo ainda... posso dizer que já muito me tem sido dado e precinto uma novidade fantástica já a bater-me à porta! Wink

Hoje escrevo para falar desse pedaço que tenho feito. Lembrei-me de vos contar que andava já há um mês (mais coisa menos coisa) a adiar de enviar prendinhas a todas as pessoas que me enviaram algo aqui para a Irlanda (vi hoje a lista, que afinal já é grandita.. lol) e o meu pensamento era sempre: "Seria genial enviar assim que tivesse o meu emprego de sonho garantido! Tipo comemoração!".

Esta ideia parecia-me muito boa, pois, pensava eu, me motivava para continuar a acreditar que ía conseguir e, pensava eu, assim ía atrair com mais força essa realização pessoal.

No mesmo raciocício eu pensava: "Comprarei um novo conjunto de roupas quando tiver o meu emprego de sonho!". Mais uma vez via isto como motivação pessoal a atrair algo que desejo muito. Passava o meu tempo livre a caminhar e a sonhar com o meu emprego de sonho. Sempre que entrava nalguma loja de roupa apreciava todas as roupas que achava mais adequadas na imagem ideal que gostaria de ter para ir trabalhar no meu emprego de sonho.

Pois bem... ontem pensei: "Mas afinal não atraio mais ainda se me rodear , de todas as coisas que me definem como profissional de sucesso, como já tendo esse emprego de sonho?"

É claro que não poderia comprar prendas caras para toda a lista de pessoas que me motivou estes meses todos, que me enviou prendinhas de carinho com o calor de Portugal para a Irlanda. Mas um prenda significativa, sentida e com simbolismo tem que ser cara?

É claro que não poderia reformular todo o meu guarda-roupa com um ordenado que ainda não tenho. Mas consigo comprar algumas peças ideais para levar a uma entrevista!

E assim foi. Deambular pelas lojas tradicionais de Dublin, escolhendo as "recordações ideais" para cada amiga que me deu aquele carinho especial quando mais precisei encheu-me de energia positiva. Sorria de orelha a orelha. Oferecer algo a alguém é como receber uma corrente de amor e de carinho infinita, não acham? Existe alguma forma mais potente para nos enchermos de auto-estima e confiança, que esse amor?

Para mim, escolhi peças de roupa simples mas eficazes, especiais. Profissionais mas femininas e elegantes. E como Dublin é a capital dos saldos!! Comprei roupa ao preço da chuva e vim para casa toda sorridente. Agora basta olhar para aquelas peças de roupa e imaginar-me a levá-las à entrevista que me dará a minha oportunidade! E fico a olhá-las a sorrir, a sorrir, confiante de que farei boa imagem!

Por isso digo a todos os que me lêem: Vocês podem ter tudo! Tudo!
Não esperem por ter o tal emprego, para se comportarem e agirem como uma pessoa de sucesso. Não esperem por aquela promoção, para comemorarem com a vossa família o facto de terem um emprego e de estarem a lutar para melhor ainda! Não esperem para agradecer a todos os vossos amigos o apoio que sempre vos deram. Ofereçam uma prenda a alguém. Vão ver que vos vai trazer um dia em cheio e que essa energia positiva vos será agradecida em dobro! Tu podes ter tudo! Wink
Tatoia
Tatoia
Alpinista
Alpinista

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/07/2008
Idade : 45
Localização : Dublin

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos