Vida Simples
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Google é vosso amigo!

2 participantes

Ir para baixo

O Google é vosso amigo! Empty O Google é vosso amigo!

Mensagem por Tatoia Qua Jul 23, 2008 4:57 am

Nos dias de hoje, é muito bonito dizer que temos que lutar pelos nossos sonhos, mas quando toca a apostar em força no emprego dos nossos sonhos as coisas mudam de figura e muita gente entra em ciclos viciosos de adiarem para "um dia", "o ano que vem", ou mesmo fechando o texto com "a vida está difícil".

Se acreditar num emprego de sonho vos parece irreal. Se ao mínimo pensamento vem-vos logo à memória "mas como pago uma casa, um carro se nessa área mal dá para comer e nem sei quando terei sucesso".. então não vão mais longe. Paguem a casa e o carro com o emprego que vêem como viável e assumam o vosso emprego de sonho como a vossa luta fora das horas laborais. Assumam-no como hobbie se isso vos dá mais tranquilidade. Assumam-no como uma ideia, um projecto pessoal.

Mas não vos deixem ficar mal... não o parem por perguiça, por falta de ideias. Um sonho é e será sempre pessoal e estará sempre dependente de vocês mesmos e apenas de vocês mesmos, para se realizar um dia. Todas as pessoas que vos tentem ajudar foram atraídas pela vossa convicção nesse sonho, pela vossa energia e insistência em não desistir. Se ainda nada aconteceu de feedback a esse sonho, acreditem, é porque ainda não fizeram tudo o que estava ao vosso alcance e a culpa é, dito sem rodeios, vossa!

Se já receberam respostas e essas respostas são cada vez mais próximas, cada vez mais específicas, decerto já tiveram a sensação de que colocaram algo em movimento, de que vos enche de energia a cada feedback, que vos faz sorrir e querer fazer mais e mais! Aproveitem e façam um pouquinho mais cada dia, aproveitem a onda, continuem a explorar novas ideias para o mercado! Essa será energia positiva que lançam para o Mercado de Trabalho, e no Universo tudo vem de volta para nós com o dobro da energia que depositámos em cada coisa! Não desistam, confiem que a vossa energia está a circular!

Nenhum sonho é inatingível. O dia tem 24 horas, pois tem! e que tal começarem a vê-las como produtivas? E que tal em vez de pensarem "mas o dia só tem 24h..." pensarem "E o dia tem 24 horas!! decerto organizo 1 ou 2 por dia para me dedicar a pesquisar, criar e lutar pelo meu sonho!". Se a razão do atrazo é que "quero estar com a família e amigos", façam a vossa família e amigos participarem desse sonho, mostrem-lhes o vosso entusiasmo, andem mais sorridentes e positivos! Decerto irão apoiar tudo o que vos faça andar mais positivos pois as pessoas querem estar próximas de quem é positivo!

Para finalizar, quero dizer que nenhum emprego se alcança quando passamos a vida sentados no sofá a ver TV ou no computador em espaços de entretenimento, a receber do Fundo de Desemprego e a queixarmo-nos que nos pagam pouco... Para todos os empregos existem etapas a percorrer, existe sempre, mas sempre, algo mais que podem estar a fazer por isso. Sejam auto-didactas e aprendam a gostar de ser o vosso principal treinador pessoal de motivação e bem estar!

Se não souberem por onde começar, pesquisem pessoas que façam actualmente o mesmo que vocês gostariam de fazer, pesquisem, inspirem-se, imitem, adaptem! E descubram que afinal o Google, pode ser vosso amigo e não puro motor de entretenimento para que o Tico brinque horas e horas com o Teco! cyclops

Muita energia para todos!
Tatoia
Tatoia
Alpinista
Alpinista

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/07/2008
Idade : 45
Localização : Dublin

Ir para o topo Ir para baixo

O Google é vosso amigo! Empty Re: O Google é vosso amigo!

Mensagem por Convidad Qua Jul 23, 2008 5:12 am

E além do Google ser nosso amigo, os fóruns também o são e as pessoas que aparecem na nossa vida "por acaso" até chegaram na altura certa.

Eu falo por mim, quando digo que um fórum me deu a conhecer uma pessoa extraordinária que se encontra mais ou menos na mesma situação que eu. O entusiasmo de encontrar alguém que procura algo semelhante a nós, uma brisa de ar fresco (e mesmo depois duma entrevista em que não fiquei) continuar a fazer por isso e acima de tudo: MELHORAR. Continuar ajustando pequenos pormenores e voltar a lutar com garra. Portfolio actualizado num instante, pesquisa de empresas, mail's de candidatura, mas tudo com tranquilidade.. Em menos de 24 horas, venho ao mail e lá está uma resposta para entrevista! Smile

Seguir sempre os nossos sonhos, não é, tatoia? Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Google é vosso amigo! Empty Agir para ter a profissão de sonho.

Mensagem por Mago Qua Jul 23, 2008 7:17 am

Sem duvida que o google é nosso amigo. Assim como o sapo, o yahoo, e outros motores de busca.

Muitas vezes ficamos presos a uma profissão que não gostamos pelo ordenado, ou por hábito. Se querem mudar isso, basta apenas terem essa intenção como ponto de partida.

Lutem por isso. Mexam-se. Ajam. Para quem segue a Lei da Atração e acredita que o Universo responde aos nossos desejos e pensamentos, deixem-me que vos diga, que isso não é suficiente. O Universo responde-nos como um ser completo. Responde à nossa trindade (lembrem-me de falar da trindade noutro tópico com mais pormenores...):
Coração, Cabeça, Corpo -
Coração = sentimentos, desejos, o que sentimos que devemos fazer, a nossa intuição.
Cabeça = Pensamentos. Pensar o que queremos.
Corpo = Agir! Actuar, movimentar!

Este ultimo é essencial, pois muita gente faz os 2 primeiros e fica à espera. Não fiquem à espera. Ajam.
Se querem ter a profissão que desejam, lutem.

4 passos para agirem.

1º passo - Actualizem agora o vosso CV.
1.1 - Façam-no com o melhor de vocês. Exaltem todas as qualidades que têm e que poderão ser uteis. Não escrevem um CV normal com as habilitações literárias e a vossa experiência profissional. Imaginem que têm de fazer um anuncio a venderem-se, e vocês são o melhor produto do mundo. Pensem em todas as qualidades que têm: excelente em trabalho de equipa, excelente em encontrar soluções, concentração apurada, fácil aprendizagem, pontualiadade como valor intrinseco, etc, etc...
Pensem no melhor de vocês e como podem usar no trabalho. Mas atenção... não escrevam por exemplo que não se importam de fazer horas extras, pois isso significa que não produzem o suficiente durante as horas de trabalho. Não escrevam que gostam de ter sempre a mesma ocupação, pois as empresas precisam de gente unica que queira evoluir e melhorar constantemente.
1.2 - Tornem-no original e unico. Façam-no em dvd, ou gravem em ficheiro audio. Façam-no ser unico e distinguir-se no meio da multidão. Imaginem que são alguém que trabalha numa empresa e recebe candidaturas espontâneas e CV todos os dias. Imaginem que todas as candidaturas e CV são iguais. Mas de repente essa pessoa recebe um dvd, uma pen... algo diferente. De certeza que pelo menos para esse vai olhar.

2º passo - Pesquisem, procurem, investiguem. Usem a internet, jornais, revistas, livros. Procurem pessoas que trabalham na mesma àrea que vocês. Procurem empresas. E não basta encontrar duas ou três empresas ou pessoas. Façam a maior lista que conseguirem. Mesmo que não usem os contactos todos, podem precisar deles mais tarde.

3ª passo - Enviar candidaturas.
3.1 -Falem directamente com as pessoas responsaveis por contratar novos funcionários em determinada empresa. Tentem sempre saber o nome das pessoas e tratá-las pelo nome. Não enviem candidaturas para o director do departamento de recursos humanos (muitas vezes esse cargo nem existe). Enviem directamente para a pessoa que o vai receber. Se possivel entreguem pessoalmente a essa pessoa. Peçam uma oportunidade para se apresentarem.
Cada candidatura que enviarem, enviem personalizada. Não enviem uma série de mail para diversas empresas, todos iguais. Se for personalizado, terão mais hipoteses de serem respondidos.
3.2 - Enviem por diversos meios para o mesmo sitio. Telefonem a avisar que vão enviar e depois enviem por mail, por fax, por correio, por um serviço de entregas. Façam com que o vosso CV tenha mesmo de ser visto. E depois se não obtiverem resposta, telefonem novamente a perguntar se receberem o vosso CV. E se for unico será mais fácil identificarem-no. Imaginem a situação seguinte -conversa num telefonema:
- Boa tarde. Eu gostaria de saber se receberem o meu CV.
- E poderia-nos dizer o seu nome por favor, para o identificarmos?
- O meu nome é fulano tal e o meu CV é aquele em dvd, pois é um filme. bom
- Ah sim. Recebemos. Achámos muito original. Ainda hoje o vamos ver e damos-lhe resposta.

4º passo - Sejam persitentes. Não desistam nunca. Batam em todas as portas, levantem todas as pedras à procura do que desejam. Os autores do livro "Canja de galinha para a alma" foram recusados por 140 editores antes de conseguirem publicar o livro. 140! Receberam 140 NÃOs! E o que eles fizeram? Continuaram a insistir porque acreditavam no seu sonho, tinham pensamentos de o atingir e AGIRAM constantemente até conseguirem. Agora é um dos livros mais vendidos em todo o mundo.
Se vos recusarem uma, duas, dez, vinte vezes, continuem. Se realmente acreditam no vosso sonho, persistam.

Deixo-vos com dois videos magnificos. O primeiro, com Michael Jordan, sobre fracassos. Muito curto.
O segundo é a história de Sylvester Stalone e como o filme Rocky foi feito, contado pelo grande mestre do desenvolvimento pessoal no mundo, Anthony Robbins.

http://br.youtube.com/watch?v=45mMioJ5szc

http://br.youtube.com/watch?v=ywuse55qU2A
Mago
Mago
Admin

Mensagens : 90
Data de inscrição : 11/12/2007
Idade : 46
Localização : Sintra

http://www.sergiomago.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Google é vosso amigo! Empty Re: O Google é vosso amigo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos