Vida Simples
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Natureza

4 participantes

Ir para baixo

Natureza Empty Natureza

Mensagem por Mago Dom Ago 31, 2008 11:02 am

A Natureza está em permanente contacto conosco. Temos uma relação com ela de interdependência.
As plantas largam o que elas não necessitam, que é o oxigénio, vital para a nossa sobrevivência. Em troca nós largamos o que não necessitamos que é o dióxido de carbono que é vital para para a sobrevivência das plantas.

Se pensarmos a este nível, entendemos a relação estreita que temos com a Natureza e como estamos conectados com ela sempre. Nós não conseguiriamos viver sem as plantas e vice-versa.

Experimente fazer uma meditação perto de uma arvore, ou simplesmente andar descalço na relva, sentir o cheiro das flores, abraçar uma àrvore e sentir a sua força, a sua idade. Entre em contacto com a Natureza, torne-se uno com ela. Permita que a Natureza absorva as suas energias negativas e o revitalize.

Já fiz muitas meditações no meio da Natureza e são sempre extremamente revitalizantes. Purificam-nos e permitem-nos uma grande elevação e evolução espiritual. Não se aflija com os pequenos insectos que lhe poderão incomodar, pois quando entra numa meditação profunda, isso não acontece.

Enquanto escrevo este texto, ainda me encontro em Londres. Estive ontem no Green Park (perto do Buckingham Palace queen) e vi um pequeno esquilo que veio ter comigo. Além de inumeros patos bravos, cisnes e outros animais lindos. É um sitio maravilhoso, verde, deslumbrante, com o rio a passar no meio e um respeito mutuo entre Natureza e Homem. Hoje, ao sair da piscina de àgua aquecida, e enquanto me dirigia para a sala de trabalho, onde estou a dar formação, num local incrivel no rodeado de àrvores enormes, vi outro pequeno esquilo a saltitar e em seguida a subir uma àrvore. flower

Pequenas maravilhas que o mundo nos proporciona e que temos de saber aproveitar. Afaste-se da cidade e encontre-se com a Natureza sempre que possivel! Very Happy
Mago
Mago
Admin

Mensagens : 90
Data de inscrição : 11/12/2007
Idade : 46
Localização : Sintra

http://www.sergiomago.com

Ir para o topo Ir para baixo

Natureza Empty Re: Natureza

Mensagem por Salu Qua Set 03, 2008 4:22 pm

Olá Mago! Razz

Gostei do texto.De facto nem sempre nos damos conta da beleza que nos rodeia,vivemos tão a correr,que coisas tão simples,mas também tão importantes para a vida,nos passam completamente despercebidas.
É preciso vir alguém lembrar-nos da importância das mesmas.Ainda agora ao ler sobre o andar descalço na relva,me lembrei que quando o faço,nem me lembro de senti-la,de gozar o prazer do contacto directo com a natureza,enfim....o ser humano ainda tem mesmo muito que aprender....
Espero que esteja a correr bem o teu trabalho,e que já estejas melhor do teu olho.

sunny Beijinho e boa continuação sunny
Salu
Salu
Descobridor
Descobridor

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
Idade : 58
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Natureza Empty Re: Natureza

Mensagem por LuisaC Ter Set 09, 2008 4:22 am

Olá Mago, tens muita razão, mas para quem vive num apartamento numa cidade nem sempre é muito fácil manter-se em contacto com a natureza.
Para mim é o mar. Adoro o mar, como vivo numa ilha ele está em toda a volta e não sei se queria viver num sítio que não fosse perto da água.
O mar é imenso, profundo, impossível de controlar, pode ser tão destrutivo como belo...

Quando estive em Londres este janeiro (a concretização de um dos meus sonhos) passei por quase todos os parques da cidade, e lembro-me bem do green park e hyde park e st james park, que eram fantásticos com os seus patos e pelicanos e esquilos. Enquanto passeava por lá sentia uma felicidade e uma paz como não senti desde então. Apesar da paisagem mais triste de inverno achei-os fantásticos. Agora, quando me senti em baixo, imagino que estou no hyde park a olhar para o verde da relva a perder de vista, interrompidos pelos caminhos das bicicletas, e logo fico melhor!!!

bjs e tudo de bom!!!
LuisaC
LuisaC
Descobridor
Descobridor

Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Natureza Empty Re: Natureza

Mensagem por Mago Ter Set 09, 2008 11:48 am

Natureza Dsc02310

Oi pessoal... Aqui têm uma foto do maravilhoso sitio onde estive, em Inglaterra.
Para entenderem melhor o contacto com a Natureza.

Pois e cá estou de volta, pronto a escrever muito para vós novamente. Espero que estejam também dispostos a ler o que vos escrevo.

E continuando no tema da Natureza...
Os povos antigos tinham uma grande ligação e respeito perante a Natureza. Adoravam os animais e o que eles representavam. Cada animal tem o seu significado próprio e faz parte de um delicado e perfeito sistema equilibrado de Vida e Morte. A Evolução sempre manteve este sistema em perfeita harmonia e embora talvez nos custe, assistir num qualquer documentário um predador a caçar uma presa, mas tudo faz parte das Leis da Vida.

Actualmente também temos consciência do que a poluição faz ao meio ambiente e de como isso retorna para nós também afectando-nos. Já tomamos algumas precauções e começamos novamente a respeitar este planeta lindo.
Sabemos que se continuarmos a abater àrvores, o eco-sistema irá colapsar e prejudicar todo o planeta.

Devemos estar em sintonia novamente com o Planeta, com a Natureza e conosco próprios. Sabem o que são as catastrofes naturais (terramotos, tsunamis, furacões, vulcões em erupção)?? É o predador (planeta/Natureza) a manter o equilibrio do eco-sistema eliminando algumas presas (seres humanos).
Porque será que na América é onde ocorrem mais furacões? Porque será que na Ásia é onde ocorrem mais terramotos? Qual o País que mais mal faz ao mundo? Qual a parte do globo com mais população?
Quantos desastres naturais ocorreram em Portugal?????

Deixo-vos estas questões para ficarem a pensar um pouco, se estamos ou não em equilibrio com a Natureza, o Mundo e nós próprios. Wink
Mago
Mago
Admin

Mensagens : 90
Data de inscrição : 11/12/2007
Idade : 46
Localização : Sintra

http://www.sergiomago.com

Ir para o topo Ir para baixo

Natureza Empty Re: Natureza

Mensagem por Sonja Qua Set 10, 2008 3:42 pm

Ai Mago, como eu te entendo.... nem sabes como ADORO estar no meio da Natureza, como me faz sentir bem, e como fico cheia de boas energias... sunny. Em falta de contacto, medito, imaginando esses sitios maravilhosos, e ja agora um pequeno aparte, quando o fa;o, (normalmente deitada), os meus gatos veem para juntinho a mim e chegam mesmo a deitar.se em cima do meu torax, isto para dizer que sentem as energias. cat flower

Ousada a tua descri;ao acerca do Homem Vs Natureza, mas real... nunca tinha pensado nisso...

Muita Luz a todos!!!

S
Sonja
Sonja
Descobridor activo
Descobridor activo

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/12/2007
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Natureza Empty Re: Natureza

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos